Nak do Brasil
Diretoria da Nak do Brasil
História da Nak do Brasil
Filiais da Nak do Brasil
Agenda de Eventos
Fotos de eventos da Nak do Brasil
Resultados de competições
Revista da Nak do Brasil
Entre em contato com Nak do Brasil

 





N               A               K

 NIHON           AMATEUR           KAYO

 

N – Nihon ( Japão)

A – Amateur ( Amador)

K – Kayo ( Canção)

RENMEI – Associação, Liga, Federação, Confederação,  União, Aliança


NAK – Nihon Amateur Kayo Renmei é a maior liga de Associações de Cantores Amadores do Japão, fundada em dezembro de 1.982, com sede instalada em Tóquio, sob direção do Sr. Koiti Kushida, autoridade máxima dentro da organização. Desenvolve e promove cursos de teoria musical. Possui forte ligação com os Produtores Fonográficos, Televisão, Jornais, Revistas, Cantores Famosos e Compositores renomados.

Atualmente possui cerca de 160 filiais espalhados em todos os recantos do Japão, Okinawa e  em outros países como Estados Unidos (Los Angeles, Havai), Coréia do Sul, Taiwan (Formosa) e no Brasil.

Graças ao esforço e empenho  do Professor Akihisa Kitagawa em janeiro de 1997, instalou-se em São Paulo  a NAK do Brasil, filial brasileira, ficando a direção sob os seus comandos até o ano de 2008, quando foi criada o Instituto NAK do Brasil – INB, sendo nomeada Presidente a Sra. Yochimi Kitagawa, totalizando este ano 19 anos de trabalhos que contribuíram para a preservação da cultura nipo-brasileira e favorecido um amplo intercâmbio entre o Brasil e Japão, além de vários benefícios às instituições filantrópicas brasileiras, tais como:

- Festival Musical Beneficente em prol da Casa de Repouso Sakura Home de Campos do Jordão / SP

- Festival Musical Beneficente em prol do “Ikoi no Sono” de Guarulhos / SP

- Festival Musical Beneficente em prol da Casa de Repouso Santos Kosei Home de Santos / SP

- Festival Musical Beneficente em prol do Lar Santo Antonio de Educação e Assistência Social de Biritiba Mirim / SP

- Festival Musical Beneficente em prol da construção do Museu de Arte Moderna Nipo Brasileira Manabu Mabe de São Paulo / SP

A partir de 2004 realizamos, bienalmente, o Festival Amador Internacional de Canção Japonesa no Brasil, com participantes do Japão, U.S.A, Paraguai, México, Peru e Brasil.

2.009 - em comemoração aos 40 anos do Convênio Cidades Irmãs OSAKA / SÃO PAULO, foi realizado Concerto Musical com o famoso Cantor Japonês, Naruse Shohei e Palestra do Professor e Compositor Mozu Shohei.

2012 – Vinda da Cantora japonesa Takahashi Hanako, com participação especial no 18º Brasil Kohaku Utagassen, apresentando a música Ganbare Enka, tema de apoio às vítimas do Tsunami ocorrido no Japão em 2011.

2014 – Festival da Canção Japonesa, apresentação de 45 cantores da colônia nikkey do Brasil, cuja arrecadação dos alimentos não perecíveis foram doados ao Lar Santo Antonio de Educação e Assistência Social de Biritiba Mirim / SP

2015 – Maki Yuko Charity Concert, comemorativo aos 120 anos de Amizade Japão – Brasil, cuja arrecadação dos alimentos não perecíveis foram doados à Casa de Repouso Suzano Ipelândia Home de Suzano/SP.

2016 – 06 de Março - Festival de Encontro de Música e Dança Japonesa com os Artistas Japoneses Satomi Kôke, Shinnai Shikôdayu e Eduardo Especial Concerto, cuja arrecadação dos alimentos não perecíveis, em torno de 2 toneladas, foram doados para a Casa de Repouso Sakura Home de Campos do Jordão e Santos Kosei Home. E 07 de Março realizado na cidade de Mogi das Cruzes o Eduardo Sayonara Concert, cuja arrecadação dos alimentos não perecíveis, em torno de 200 Kg, foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. 17 de Dezembro realizado o Show Maki Yuko Xmas Concert no Hakka Plaza em São Paulo, caráter beneficente e 18 de Dezembro NAK Bonen Kayo Sai & Maki Yuko no Uta Contest com a presença da Cantora Maki Yuko e  um dos Diretores da King Records do Japão.

Finalizamos o ano com a realização do tradicional Festival “Brasil Kohaku Utagassen”, com acompanhamento do nosso conjunto musical NAK BAND.

O Instituto NAK do Brasil – INB é uma instituição civil de direito privado de caráter sócio cultural e artístico, sem finalidade econômica, política ou religiosa tendo como principal atividade a produção, realização e apoio às atividades culturais, artísticas, turísticas, esportivas e ambientais, promovendo assim, amplo intercâmbio nacional e internacional.

Contamos com várias filiais distribuídas na grande São Paulo, interior e em outros Estados.

O Instituto NAK do Brasil – INB está sempre de braços abertos para receber, com carinho, todos os associados, filiais e os novos associados.

                   

 

 

.:: NAK DO BRASIL - Copyright© 2008 Todos os Direitos Reservados ::. Agência Digital - Devigate