Nak do Brasil
Diretoria da Nak do Brasil
História da Nak do Brasil
Filiais da Nak do Brasil
Agenda de Eventos
Fotos de eventos da Nak do Brasil
Resultados de competições
Revista da Nak do Brasil
Entre em contato com Nak do Brasil
ENCERRAMENTO TEMPORÁRIO DAS ATIVIDADES DO INB
SEGUNDA-FEIRA, 1 DE MARÇO DE 2021


À todos os Parceiros, Associados e Amigos


Prezados(as) senhores(as),

 

Primeiramente dirijo-me à Vossa Senhoria desejando que esteja bem de saúde.

 

Todos sabem que o INSTITUTO NAK DO BRASIL – INB sempre atuou para preservação e difusão da cultura japonesa em território brasileiro, estabelecendo amplo intercâmbio, envolvendo todos os brasileiros que admiram nossa cultura.

 

Com esse acolhimento conseguimos ampliar o universo de atuação do INB para conquistar aliados importantes e estabelecesse trabalhos de difusão da cultura nipo-brasileiro, aprendendo e ensinando, em parceria com nossos irmãos brasileiros, mantendo vivo o sentimento de profunda gratidão ao Brasil que nos recebeu há quase 113 anos, abrigando a maior colônia japonesa fora do Japão.

 

Ocorre que a vida é dinâmica e nenhum de nós esperávamos enfrentar uma invasão invisível, mas devastadora para todo o mundo, tal como ocorre com o vírus COVID – 19, há um ano, causando muitos infortúnios.

 

Diante dessa intercorrência que mudou por completo nossos hábitos pessoais, bem como comprometeu o calendário de eventos do INB que, abruptamente interrompeu todas as atividades, primando pelo zelo às vidas de japoneses e brasileiros, em todas as faixas etárias.

 

Pelo fato do cenário de restrições sociais se estenderem pelo significativo aumento dos casos de contaminação, sem que nenhuma nação possa prever o final desse quadro devastador, comunicamos, com pesar, o encerramento das atividades do INB, por tempo indeterminado.

 

Vale registrar que o INB, completou em novembro de 2020, 11 anos de atividades ininterruptas, primando pela solidariedade aos nossos pares, como também definindo atividades beneficentes para contribuir com a gestão e o atendimento de pessoas, socialmente menos favorecidas, tanto de instituições japonesas em território brasileiro como de instituições brasileiras, em todo o território nacional.

 

O empenho para ter todas as nossas atividades com vínculos à beneficência nos rendeu a realidade de sermos a maior organização do terceiro setor que praticou ações de benemerência, vencendo todos os desafios para cumprir nossas metas.

 

Como presidente do Instituto NAK do Brasil, com toda a responsabilidade civil e criminal para manter o cumprimento do Código Civil Brasileiro, definido para as organizações do terceiro setor, mesmo com o coração constrangido, não encontrei outro caminho que não seja o de interromper, por tempo indefinido as atividades do INB, em face da impossibilidade de continuar mantendo os compromissos financeiros que estão sendo pagos às minhas expensas.

 

Sendo o que tenho para o presente momento, agradeço a atenção e a importante  parceria de todos que, ao longo de mais de uma década de honroso trabalho, fez toda a diferença para os resultados positivos conquistados pelo INB, e que estão devidamente registrados nas atas e arquivos técnicos da organização.

 

Atenciosamente,


YOCHIMI KITAGAWA

Presidente

Fonte: Instituto NAK do Brasil - INB
.:: NAK DO BRASIL - Copyright© 2008 Todos os Direitos Reservados ::. Agência Digital - Devigate